Você costuma acessar a página de descobertas do Snapchat? Agora ela vai ficar muito mais interessante.

Posted by Mini Drive on 2016-06-08

O Snapchat confirmou hoje uma atualização no layout da página de descobertas. Aquela página que você encontra deslizando a tela para a esquerda. A página, conhecida como Discover, reúne todo o conteúdo original produzido por parceiros da rede social.

Agora o sistema é mais parecido com uma linha do tempo convencional, como a que vemos no Instagram, por exemplo. O usuário tem acesso a uma lista de publicações em ordem cronológica. Hoje, o total de usuários que acessam mensalmente a aba Discovery seria de 60 milhões, pouco levando-se em conta que o Snapchat tem cerca de 100 milhões de utilizadores diários. A ideia, com as mudanças, então, é trazer muito mais gente.

Outro rumor...

A empresa ainda não confirmou, mas é possível que vejamos em breve um algoritmo de organização de conteúdo na rede social. Assim como o Facebook e Twitter, o Snapchat estaria testando um sistema que elencaria os anunciantes de acordo com os gostos exibidos pelo usuário, mostrando com mais destaques os que poderiam ser mais interessantes e forçando as marcas a criarem elementos mais relevantes, de forma a se tornarem mais atrativos.

A empresa deixa claro que a interação com usuários, amigos e celebridades permanecerá a mesma. As novidades acontecem exclusivamente na aba Discovery, e o envio e recebimento de mensagens, assim como a visualização de histórias públicas postadas pelos utilizadores da plataforma, continuarão funcionando da mesma maneira como são hoje.

A intenção da mudança é dar vida nova ao recurso Dicovery por meio do novo layout. A empresa também quer aumentar os números de visualização e possibilitar que os usuários tenham acesso a vídeos e imagens que antes eram esquecidos. Antes era necessário tocar sobre os círculos dos parceiros para acessar determinados canais, agora é possível ter contato com uma prévia do conteúdo de cada canal.

Seu Snapchat já mudou para o layout novo?
Nos conte o que você achou!


Older Post Newer Post


0 comments


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published