Girl Power toma conta dos emojis do Facebook Messenger! A empresa também vai padronizar os ícones em todas as plataformas.

Posted by Mini Drive on 2016-06-03

Emojis já são parte do nosso vocabulário. E isso não é uma novidade. Sim, mesmo sem serem palavras, os emojis já estão no nosso dia a dia desde antes de se tornarem imagens. Nós podemos usar caracteres para descrever sentimento e reações, e praticamente 90% (sim, estou chutando, mas deve ser aproximadamente isso) dos usuários de tecnologias podem compreender o que foi dito através dessas “caretinhas”. Sempre que nos comunicamos virtualmente, seja em redes sociais, em aplicativos de mensagens, ou até por meio de mensagens de texto, encontramos algumas limitações.

Limitações...?

SMS e Twitter possuem a limitação de caracteres. Aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e o Facebook Messenger, possuem limitação de tempo, ou você gosta de ler mensagens enormes na tela do seu celular enquanto se apressa para o trabalho? E quase sempre somos limitados pela falta de palavras. Muitas vezes, enviar uma “carinha sorrindo”, é a melhor resposta que podemos encontrar.

No começo, os emojis representavam poucas coisas. Era possível demonstrar um estado de humor; alegria, desapontamento, irritação. A criatividade dos usuários ampliou muito essas possibilidades. Quando os emojis se tornaram imagens, eles já estavam presentes em todas as conversas virtuais. Com o tempo, eles passaram a representar muito mais que sentimentos, e nada mais justo que eles passarem a representar, também, a diversidade dos usuários.

Girl Power!

A principal novidade são os emojis representando profissionais femininas. Você já pode encontrar os emojis do policial, o corredor, o nadador e o surfista na versão feminina. A Empresa disse que vai continuar publicando esses emojis, então é possível que as outras profissões ganhem suas versões femininas em breve. Também será possível mudar o tom de pele e a cor do cabelo dos novos emojis, incluindo os emojis com cabelos ruivos, que ainda não haviam chegado ao aplicativo.

Compatibilidade

Outra novidade que o Facebook anunciou é a compatibilidade entre plataformas. Antes, quando você enviava um emoji para um amigo que possui um iPhone, utilizando um aparelho com Android, vocês acabavam vendo emojis diferentes. Eles possuíam o mesmo significado, porém o design dos emojis era diferente em cada plataforma. A partir de agora as imagens são padronizadas, possuem o mesmo design em todos os dispositivos.

Imagens: Facebook Messenger

Você gostou dos novos emojis? Quais mudanças você ainda espera ver nos aplicativos de conversa? 

 


Older Post Newer Post


0 comments


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published