A era dos assistentes pessoais. Apple libera ‘Siri’ para desenvolvedores e se prepara para lançar seu próprio assistente doméstico.

Posted by Mini Drive on 2016-05-31

A ‘Siri’ é, provavelmente, o assistente pessoal mais famoso do mundo. A aplicação da Apple é conhecida pelo bom humor, e muito utilizada pelos usuários de iPhone. Não é de se estranhar que os desenvolvedores de aplicações estejam animados com a notícia. Atualmente, a ‘Siri’ não é capaz de interagir com outros aplicativos do Smartphone. Ou seja, não é possível usar o comando de voz para executar alguma ação com o Facebook, ou com outros aparelhos.
Se esse rumor for verdadeiro, a Apple vai lançar um kit de desenvolvimento de software para a Siri, e esse lançamento vai acontecer durante a WWDC.

Os outros assistentes pessoais do mercado, como a Cortana, da Google, e a Alexa, da Amazon, já possuem a possibilidade de interagir com outros aplicativos e dispositivos.

Durante as últimas semanas circularam rumores sobre uma resposta da Apple ao Amazon Echo, e ao anúncio da Google, o Google Home. Esses rumores já previam que o novo hardware da Apple estaria conectado com a Siri. Porém, o rumor mais polêmico tem sido a possibilidade de que a versão caseira da Siri venha com uma câmera embutida, com tecnologia de reconhecimento facial. O objetivo dessa câmera é tornar a experiência ainda mais personalizada. Com isso o aparelho pode reconhecer quem está no ambiente e modificar algumas coisas de acordo com as preferências do consumidor, como por exemplo, modificar os padrões de luz do cômodo, iniciar uma playlist musical personalizada.

Falta pouco para nós sabermos se esses rumores serão confirmados. A WWDC acontecerá entre os dias 13 e 17 de junho, em San Francisco. São muitos os rumores a serem confirmados durante a conferência de desenvolvedores da Apple, rumores sobre o iPhone 7, sobre o novo MacBook Pro, e agora, sobre a Siri. Qual desses rumores te deixa mais entusiasmado?


Older Post Newer Post


0 comments


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published