Rumores, rumores, rumores... O que as pessoas andam dizendo sobre o próximo MacBook Pro

Posted by Mini Drive on 2016-05-26

A Apple é uma empresa rodeada de rumores. Essa semana já falamos sobre os rumores que circulam a respeito do próximo iPhone, o iPhone 7, que deve ser lançado em setembro. Na última segunda feira, o site 9to5Mac, circulou novos rumores, agora sobre o próximo MacBook Pro.
As previsões fornecidas pelo 9to5Mac são do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities. O analista tem um histórico de acertos em suas previsões sobre a Apple. Ele previu o lançamento do iPhone de 4 polegadas, e que o iPhone teria um desempenho negativo em 2016.

As previsões de Kuo para o novo MacBook Pro são bem interessantes.

Tela OLED

Nós já dissemos, post sobre os rumores a respeito do iPhone 7, que a Foxconn comprou a empresa Sharp. A Sharp é a maior produtora de telas OLED e AMOLED do mercado. A Foxconn é a maior parceira da Apple, na produção de hardware. A telas OLED são comprovadamente melhores que as telas LCD, fornecem cores mais vivas e economizam energia, além de também serem sensíveis ao toque. Kuo afirma que a tecnologia OLED estará presente no novo MacBook. Ela não vai integrar totalmente a tela principal do novo Mac, mas a previsão é que o laptop venha com uma barra OLED acima do teclado físico, substituindo as teclas de funções (Esc, F1, F2...).

Touch ID

O sistema de leitura biométrica do iPhone pode chegar ao MacBook. O rumor inicial é de que será feito de forma integrada com o iPhone, através de um aplicativo. Porém, alguns rumores sobre MacBooks com essa funcionalidade já circularam antes, incluindo a suspeita de que ele seria feito através do trackpad.

Outros rumores

Para manter o design do novo MacBook mais fino, a Apple estaria pensando em implementar o teclado ‘borboleta’, apresentado no último lançamento, o MacBook Retina 12".
Outra implementação que a Apple quer manter é a porta USB-C. No MacBook Retina 12", essa é a única entrada em todo o computador, tudo deve ser feito através dela, carregamento, transferência de dados e conexões com outros dispositivos.
No novo MBP, deve haver a entrada USB-C e também entradas Thunderbolt 3, com velocidade de transferência de dados de até 40 Gb/s.

Todos esses rumores devem ser confirmados ou refutados durante a WWDC. Qual deles você mais gostaria que fosse confirmado?


Older Post Newer Post


0 comments


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published