Twitter removerá imagens, gifs, links e menções a outros usuários da contagem de 140 caracteres

Posted by Mini Drive on 2016-05-24

Hoje o Twitter soltou uma nota com o seguinte título: “Em breve: Expresse ainda mais em 140 caracteres”. O Twitter anunciou que em breve a contagem de caracteres dos tweets irá mudar, deixando mais espaço para expressar sua mensagem. Atualmente você consegue adicionar fotos, gifs, e outras mídias em cada tweet, mas para isso, você sacrifica alguns dos caracteres que tem direito por mensagem. O mesmo acontece quando você decide colocar um link, ou mencionar outro usuário na mensagem.

Como funciona a contagem de caracteres de Twitter atualmente?

Atualmente, quando você adiciona qualquer coisa no seu tweet, imagem, gif, link, a quantidade de caracteres que você poderá usar na mensagem diminui. Uma imagem, ou gif, consome 24 caracteres. Um link, mesmo depois de ser “encurtado”, consome 23 caracteres. Cada vez que você menciona outro usuário, o símbolo @, e cada uma das letras, consome um caractere.
Assim, caso você queira enviar um link, mencionar um ou mais usuários, e colocar alguma imagem no seu tweet, quase não sobra espaço para dizer do que se trata.
Aqui no TheMiniBlog, temos o costume de colocar algumas informações nas imagens, para que nossos usuários possam saber um pouco mais sobre o conteúdo que estamos compartilhando via Twitter.

Como vai ficar a contagem de caracteres do Twitter depois da mudança?

Somente os caracteres da sua mensagem serão contados! Ou seja, aquilo que você realmente gostaria de dizer.

Toda vez que você anexar um arquivo, mencionar um usuário, adicionar um link, ou até mesmo criar uma pesquisa, ainda restarão 140 caracteres para você fazer o seu tweet.
Outra coisa que muda é, quando você começa o tweet com o nome de outro usuário, como acontece com os @replies, é preciso colocar um “.” antes do símbolo @ para que todos os seus seguidores recebam essa mensagem. Isso não será mais necessário. Agora todos os seus tweets serão entregues a todos os seus seguidores. O mesmo vai acontecer quando alguém começar o tweet mencionando você. Todos os seguidores daquela pessoa receberão esse tweet em sua timeline. Isso é uma boa notícia para as pessoas que utilizam o Twitter para divulgação. Como é o caso do nosso blog. Toda vez que alguém mencionar @The_Mini_Drive, todos os seguidores dessa pessoa poderão ver esse tweet, e descobrir como nosso blog é repleto de notícias legais e conhecer a TheMiniDrive.com.

O Twitter também divulgou uma notícia sobre retweets. Essa notícia não é sobre contagem de caracteres, mas sim, sobre a possibilidade de dar “RT” em seus próprios tweets. Atualmente, você só pode dar “RT” em tweets de outras pessoas, como um incentivo para que as pessoas compartilhem as ideias umas das outras. Porém, em breve, você poderá dar “RT” nos seus próprios tweets. Você poderá compartilhar suas mensagens antigas e até citar a si mesmo.

As mudanças devem acontecer durante os próximos meses. O Twitter fez esse anúncio para alertar os usuários das mudanças, e também os desenvolvedores de aplicativos para Twitter, para que eles possam adaptar seus softwares com as novidades.

Você é um usuário ativo do Twitter? Nós gostaríamos de saber o que você mais gosta de ver na sua timeline!


Older Post Newer Post


0 comments


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published