Conheça o Tor, software conhecido por proteger seu computador de hackers, até mesmo quando você acessa a “Deep Web”

Posted by Mini Drive on 2016-05-23

Quando a “Deep Web” ficou famosa, muitas pessoas ficaram curiosas. Muitas lendas sobre seu conteúdo foram propagadas. Uns diziam que era possível encontrar vídeos de crimes reais, assassinos de aluguel, comércio de escravos e muitas outras coisas. As pessoas tinham a impressão de que era um lugar específico da internet, e queriam saber como navegar até lá. Foi quando o Tor também começou a ficar famoso. Tor é um nome referente a um projeto chamado "The Onion Router", do Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos, e é um software de código aberto.
O Tor foi concebido em linguagem de programação C, que permite que inúmeras pessoas permaneçam anônimas na Internet a partir de sua.

Como o Tor funciona:

Ele oculta a sua identidade na rede e impede que qualquer interessado visualize as suas tarefas. Isso acontece graças a um complexo mecanismo que utiliza uma rede de transmissão de dados que passa por inúmeras máquinas.
Quando você envia uma mensagem a alguém, a sua mensagem passa por diversas máquinas até chegar ao destinatário. Isso dificulta o acesso aos seus dados por meio de terceiros.

Anonimato:

O Tor confunde terceiros mal-intencionados, usando uma rede de máquinas, ele também é capaz de mascarar os seus endereços de IP, e bloquear as tentativas de hackers de acessarem o seu PC. Também existe a possibilidade de esconder a sua localização. O Tor não permite que as páginas acessem informações pessoais de seus usuários. Ele já as bloqueia antes que você peça.

O Tor é um dos programas mais competentes para garantir anonimato e segurança para o seu computador. Porém, nada é 100% seguro, a forma como você age na internet é que vai reforçar essa segurança. Lembre-se de escolher senhas de alto nível, evitar expor informações e evitar acessar sites perigosos.

Você já experimentou o anonimato proporcionado pelo Tor? Conta pra gente!

Fonte: CanalTech


Older Post Newer Post


0 comments


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published