MacBook perde o posto de laptop mais vendido pela primeira vez. É a vez dos Chromebooks!

Posted by Mini Drive on 2016-05-23

Os Chromebooks, famosos laptops low-cost da Google, bateram o número de vendas dos MacBooks. É a primeira vez que isso acontece. É preciso mencionar que não é apenas aa Google que fabrica os Chromebooks. A Acer, Dell, HP, Lenovo e Samsung também fabricam esses computadores de baixo custo.
De acordo com o último relatório da IDC, empresa que analisa e prediz o mercado tecnológico, os envios de Chromebooks superaram os de MacBooks nesse primeiro trimestre de 2016. A Apple enviou cerca de 1,76 milhões de Macs, enquanto as outras empresas enviaram quase 2 milhões de Chromebooks.

Na verdade, não é muito comum encontrar usuários de Chromebook. Então, como eles venderam tantas unidades? Esses computadores são muito populares em escolas. Não apenas pelo valor, como o sistema operacional é muito simples, eles são muito rápidos. A Google também promete segurança contra vírus em seu sistema operacional. No Chrome OS, cada página da web ou aplicativo roda num ambiente virtual protegido.
Em compensação, o Chromebook é quase inútil sem uma conexão com a internet. Com pouco espaço para arquivos, ele salva a maioria dos documentos na nuvem. Não permite rodar programas mais avançados e sequer possui entrada para cartão SD. (Não dá para usar um TheMiniDrive como unidade de armazenamento :( ).

Isso pode explicar a popularidade que ele conseguiu em escolas, mas porque você não conhece pessoas que possuam um Chromebook. Uma das apostas da Google para deixar o aparelho mais atrativo, é liberar o acesso do OS Chrome aos aplicativos dos sistemas Android.

E você? Já usou ou conhece alguém que tenha um Chromebook?

 

 


Older Post Newer Post


0 comments


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published